Ignorar disciplinas disponíveis

Disciplinas disponíveis

No final do curso, em teste de avaliação, realizado na plataforma Moodle, com um critério de êxito de pelo menos 50% os formandos deverão:

  1. Conhecer os princípios e domínios da higiene e segurança;
  2. Identificar as técnicas e metodologias de avaliação e controlo da exposição ao ruído;
  3. Identificar os diferentes valores limites de exposição para a exposição ao ruído;
  4. Identificar os equipamentos de proteção individual para proteger do ruído e adequar ás medições de ruído efetuadas;
  5. Reconhecer os efeitos resultantes da exposição ao ruído.

No final do curso, em teste de avaliação, realizado na plataforma Moodle, com um critério de êxito de pelo menos 50% os formandos deverão:

  1. Conhecer os princípios e domínios da higiene e segurança;
  2. Identificar as técnicas e metodologias de avaliação e controlo da exposição ás vibrações;
  3. Identificar os diferentes valores limites de exposição ás vibrações;
  4. Identificar os equipamentos de proteção individual e estratégias para minorar os riscos associados á vibrações;
  5. Reconhecer os efeitos resultantes da exposição ás vibrações.

No final do curso os formandos deverão ser capazes de realizar uma avaliação dos riscos associados à exposição a radiações, e adoptar as medidas de controlo adequadas para obter risco aceitável para o trabalhador.

Objetivos do curso:

  • Identificar Perigos à Segurança e Saúde em situações de trabalho;
  • Conhecer e selecionar metodologias adequadas para identificação e avaliação de riscos;
  • Reconhecer as vantagens e inconvenientes inerentes à utilização de várias metodologias;
  • Conhecer as etapas e condicionantes de uma avaliação de riscos.

Objetivos do curso:

  • Distinguir diferentes tipos de dor;
  • Discriminar as variáveis psicossociais que intervêm na percepção subjetiva da dor;
  • Perceber as diferentes teorias de Controlo da Dor;
  • Avaliar a Dor;
  • Escolher técnicas de intervenção aplicadas de acordo com diferentes pacientes. 

Objetivos do curso:

  • Conhecer o conceito de Inteligência emocional e a sua evolução;
  • Conhecer os diferentes tipos de inteligência emocional;
  • Distinguir emoção de sentimentos;
  • Conhecer as competências essenciais da IE;
  • Identificar os diferentes contextos e a importância da IE;
  • Promover conhecimentos de avaliação e estratégias de promoção da IE. 

Objetivos do curso:

  • Conhecer a evolução e as diferentes teorias das fobias;
  • Discriminar as fobias de pânico, sociais e específicas;
  • Saber avaliar e classificar as diferentes fobias;
  • Conhecer as diferentes estratégias e modelos de intervenção nas fobias. 

Objetivos do curso:

  • Definir Burnout;
  • Distinguir o Stress do Burnout;
  • Descrever as Fases da Síndrome de Exaustão Profissional;
  • Listar as Profissões Propícias ao Burnout;
  • Identificar os Sintomas do Burnout;
  • Identificar as Causas e consequências do Burnout;
  • Conhecer o tratamento para o Burnout;

Objetivos do curso:

  • Compreender e conhecer os diferentes tipos de bullying no adolescente.
  • Identificar os sinais de alerta do bullying nas vítimas e agressores
  • Conhecer as consequências;
  • Contribuir e conhecer a intervenção no contexto escolar, familiar e comunitária.

No final do curso, em teste de avaliação, realizado na plataforma Moodle, com um critério de êxito de pelo menos 50% os formandos deverão:

  1. Conhecer os princípios da segurança alimentar;
  2. Identificar pré-requisitos para implementar HACCP;
  3. Indicar noções gerais de microbiologia alimentar;
  4. Identificar os princípios do HACCP.

No final do curso, em teste de avaliação, realizado na plataforma Moodle, com um critério de êxito de pelo menos 50% os formandos deverão:

  1. Reconhecer a importância dos ambientes virtuais de aprendizagem;
  2. Identificar o enquadramento legal da formação profissional;
  3. Indicar as etapas dos processo formativo;
  4. Indicar as diferentes tarefas desenvolvidas em cada etapa do processo formativo;
  5. Indicar as funcionalidades e objetivos do SIGO e Balcão 2020

Ignorar CalendárioIgnorar NavegaçãoIgnorar Menu principal