Formação > Especializações > Especialização em Gestão de IPSS's na modalidade E_Learning
Especializações
Especialização em Gestão de IPSS's na modalidade E_Learning


Enquadramento

Existe, actualmente, uma crescente preocupação com a qualidade de vida dos cidadãos e muitas das mutações nos actuais modos de vida fazem emergir novas necessidades e um aumento de procura dos serviços de saúde, colectivos e sociais de proximidade. Por sua vez, o aumento de idosos dependentes a cargo de trabalhadores e a necessidade de lhes prestar cuidados especiais, pode colocar algumas dificuldades na conciliação entre vida profissional e apoio à família.
Para estes casos é crucial a criação de serviços de saúde especializados, com recursos humanos bem preparados, para a prestação de cuidados de apoio que garantam a promoção de atividades dinamizadoras para utentes com estas características.

Esta orientação é hoje muito debatida, num quadro de crescentes exigências de qualidade dos serviços de saúde e áreas contíguas como sejam as IPSS, Lares, Infantários e Centros de Dia. A qualificação dos profissionais desta área é fundamental para uma gestão eficaz e eficientes destas instituições em consonância com as exigências em matérias de regulamentação legal e atendendo á conjuntura social e económica nacional.




Modalidade de formação
B-learning, com sessões presenciais e sessões e-learning através da plataforma moodle.


Inscreva-se aqui Download de folheto informativo